quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sobre o Blog, Cosméticos e Perfumes


Olá Meninas! O primeiro post é sempre aquele em que a pessoa se apresenta e apresenta o blog aos visitantes: então vamos lá! Rsrs. Sou uma Catarinense morando agora em Jundiaí, cursei Química na Furb em Blumenau e como toda mulher (e alguns homens também!) eu sou apaixonada por cosméticos! Sim.. de todos os tipos, desde cremes para os pés até os mais variados perfumes, incluindo também as tão desejadas maquiagens.. Quimicamente falando me apaixonei pelo setor da Cosmetologia, pela ciência da extração de óleos essenciais e transformação dos mesmos nos mais maravilhosos perfumes e cosméticos do mundo. Isso sem falar nos cremes e vários outros produtos que a gente encontra no mercado.
Em especial, vou falar aqui no blog sobre produtos de uma marca que eu adoro: Victoria`s Secret, dando dicas e também falando sobre as novidades da marca. Se alguém se interessar por algum produto é só me contatar ok?
Para quem se interessa pela ciência dos perfumes, aqui vai uma dica: vejam o filme " Perfume- A História de Um Assassino", onde descreve-se as técnicas utilizadas hámuito tempo para a extração dos óleos essenciais. Só não vale tentar fazer o que o filme mostra ok? Rsrs


Um tributo ao olfato e a sua importância na vida de todo ser humano.  O filme, baseado no romance Das Parfum, de Süskind, conta a história de um menino, Jean-Baptiste Grenouille, rejeitado pela mãe e que tem uma capacidade impressionante de determinar e localizar todos os odores que estão à sua volta.

Os odores estão presente em todos os momentos do filme e vão do péssimo ao bom com uma velocidade impressionante. Ao chegar no meio do filme, as pessoas mais impressionáveis estão realmente sentindo fragrâncias que parecem só ser captadas quando ligamos algum botão escondido.
Apesar de ser dono de uma história e um final muito malucos, o filme é muito interessante para os amantes da Ciência dos Perfumes, demonstrando como suas técnicas de extração são antigas e eficientes.

3 comentários:

  1. Oi Fran, amei seu blog, desejo sucesso em seu empreendimento. Tudo de melhor, pois vc merece.
    Bjs de quem te adora mt, Xah!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Franzinha...
    Vendendo Secrets agora pela internet??? :D
    Mas como tu fala bonito menina :D

    :***
    Ass. Frannn

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh meninas obrigada pelos comentários! E Fran tenho bastante novidades da Victoria's! Vou levar aí pra ti ver :p Beijoss

    ResponderExcluir